24 de março de 2017

OLX: o exercício do desapego

Desde que decidi me mudar tenho colocado minhas coisas paradas à venda no OLX. Achava que não tinha mais nada de valioso ou desnecessário, até que fiz uma verificação geral em casa na última semana. Encontrei coisas suficientes para uma dúzia de anúncios e coloquei tudo à venda.

Mesmo que você não esteja de mudança, acho que é um exercício muito interessante e proponho que faça isso no final de semana: seja bastante criterioso na análise e pense bem se aquele item realmente ainda te serve. Caso contrário, coloque-o à venda!

Na última semana vendi quase R$ 500 de coisas que estavam paradas em casa. É um aporte razoável e um alívio pelo espaço extra em casa. Além disso é um ótimo exercício de marketing e vendas, pois invariavelmente você precisará anunciar bem e negociar corretamente com os potenciais compradores.

Que tal esse desafio? Comente aqui sua experiência!

Abraços,

IOTR

4 comentários:

  1. Cara, juto pra vc que fiz isso na última semana, e estou com vários anúncios...bora vender e investir...

    abs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos passivos em casa e mais ativos no patrimônio. Vamos que vamos!

      Abraços,

      IOTR

      Excluir
  2. Porra R$ 500,00 é quase o meu aporte. Meus parabéns!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Albert, faça uma operação "pente fino" na sua casa. Duvido que não encontre pelo menos uns R$ 200 à toa para vender e reforçar o aporte.

      Abraços,

      IOTR

      Excluir